Trocas e Devoluções

Quando e porquê se pode devolver um pedido?
 

O artigo que recebeu sofreu danos durante o transporte

O cliente deverá ter o cuidado de ao receccionar a encomenda através da transportadora ,verificar se a(s) embalagem(s) não apresenta(m) sinais de mau trato ou manuseamento indevido.

Caso verifique ou suspeite que o(s) produto(s) enviados possam estar danificados , deverá abri-los na presença do responsável pela entrega e não aceitar a entrega caso se verifiquem danos .

Deve comunicar-nos qualquer ruptura ou defeito devido ao transporte pondo-se em contacto connosco, ou por telefone ou por  mail ,  relembramos que terá que nos fazer chegar esta informação se possível no próprio dia de entrega ou com com o máximo de 48 horas após a rececção da mesma.

O artigo recebido não corresponde ao esperado e decide devolvê-lo

Tem 14 dias úteis a partir da receção do seu pedido para poder devolvê-lo. Tal como descrito anteriormente, é fundamental que contacte  a Viatécnica  por telefone ou por mail para que se inicie o processo de devolução.

Salientamos que, caso o nosso serviço Pós Venda detete que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorreta ou excessiva, não se aceitará a dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100 % pelo valor indicado na fatura da encomenda.

Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a Viatécnica poderá pactuar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.

Avisamos que a Viatécnica não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excessiva ou incorretamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletos tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.

Nestes caso o cliente irá suportar na totalidade os gastos de envio referentes ao transporte e à gestão da devolução.
 

Gestão desistência e devoluções

A Viatécnica não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excessiva ou incorretamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletas tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.

Para que se cumpra com todos os requisitos relativos a prazos e às formas antes explicadas para a devolução do pedido, deve seguir os seguintes passos:

Primeiro, contactar-nos para comunicar a sua decisão de devolver o produto e solicitar o seu número de devolução .

Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como indicado pela Viatécnica , enviando através da empresa de transportes que lhe indiquemos e sempre com gastos de envio a cobrar no destinatário e para a morada que lhe facilitaremos para isso.

Importante:

A recolha de devoluções de produtos grandes será efetuada na porta do edifício, não se subirá aos andares, tal como acontece na entrega deste tipo de equipamentos.

 Requisitos para a devolução de um pedido

Para poder devolver um pedido assegure-se que cumpre com todos os requisitos exigidos:

  • Estar dentro do prazo estabelecido: máximo de catorze dias úteis a partir da receção da sua encomenda;
  • Contactar connosco para comunicar a sua decisão, sendo-lhe atribuído o seu processo de devolução;
  • O artigo é enviado com todas as embalagens originais;
  • O artigo está em perfeito estado;
  • O artigo é enviado com toda a documentação tal como no momento da receção;
  • O produto está perfeitamente embalado para evitar incidências ou danos durante o transporte. Para isso é necessário que os itens mais pequenos (câmaras, telemóveis, acessórios, etc.) estejam protegidos por uma embalagem adicional externa, tal como enviado pelo nosso armazém. Para produtos maiores (televisores, eletrodomésticos, etc.) não é imprescindível uma embalagem externa protegendo a original, no entanto assegure-se que o equipamento é enviado devidamente protegido dentro da caixa original e com as proteções enviadas junto com o produto (resguardos de esferovite, espuma, plástico de bolhas, etc.) evitando assim qualquer tipo de manipulação no mesmo.

 

Excepções

A devolução por desistência dos seguintes produtos não será em nenhum momento possível:

  • Todo tipo de Software, DVD, Blu-Ray, memórias cujo selo de garantia e/ou embalagem esteja aberto ou danificado;
  • Por motivos de higiene, todo o tipo de produtos relacionados com o Cuidado pessoal, saúde e higiene;
  • Todos os produtos que estejam em contacto direto com algumas partes do corpo como por exemplo Auscultadores In-Ear, escovas de dentes, alisadores ou máquinas de cortar cabelo, todos os artigos da gama Fitness & Saúde, cuja embalagem tenha sido aberta ou com os selos de garantia violados ou quando se detetem os mais mínimos sinais de uso;
  • Todo o tipo de ROBÓTICA/RÁDIO CONTROLO com embalagem aberta, que pela sua natureza de múltiplas peças, embalagens de segurança e memórias, não podem ser devolvidos;
  • Máquinas de café com mais tiragens das estritamente necessárias para tomar a decisão da compra efectiva .
  • Todo o tipo de produtos que obriguem a uma instalação fixa profissional e tenham sido instalados com posterioridade à compra (exaustores, fornos, equipamentos da gama Car-HiFi, etc);
  • Salientamos que, os processos de devolução para produtos de instalação fixa (como exaustores, placas de cozinha, gama Car-Audio) e que necessitam de um controlo intenso da nossa parte para descartar manipulações incorrectas, poderão demorar um pouco mais que o habitual;
  • Todo o tipo de produtos cujos selos de garantia e/ou embalagens estejam abertos ou danificados.

Anular uma encomenda

Só é possível cancelar um pedido quando este ainda não foi processado e facturado.

Para anular uma encomenda deverá contactar por telefone ou por mail, facultando o número da encomenda em questão.

Se a forma de pagamento escolhida foi alguma de “pré-pagamento” e já foi realizado a transferência ou o depósito bancários, por favor facilite-nos também os seus dados bancários (NIB: número de identificação bancária) para que se possa devolver o valor pago. Esta gestão tem que ser processada obrigatoriamente por escrito através de Mail.

NOTA:

A devolução só será efetuada após a verificação técnica do estado do produto, dentro do prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da comunicação de livre resolução.

A Viatécnica reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

 

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